Review da coleção Paco Rabanne SS23
Essa coleção por Julien Dossena, tem a proposta baseadas nas decadas de 70´s e 80´s.
Com a presença desinibida de muito couro, metais, transparências e brocados.
É um prato cheio para quem estava ansiosa com a volta dos metálicos e franjas, o que não falta é inspiração pra renovar o guarda-roupas nessa energia grunge e punk.
No cabelo era presente lenço de couro e penteados clássicos da época de tranças a rabo de cavalo. E o icônico lápis de olho preto na linha d´agua (memorável).
Supremacia Metálica
Não importa se é na cor, textura ou o próprio material. O metal está com tudo e a tendência é que continue em ascensão mesmo não sendo ano novo, ta liberado ousar nesse ícone do momento.
Mesmo que a moda passe, já é um concenso de que uma clutch e um salto dessa cor é um must have da vida, que pode potêncializar qualquer tubinho preto por aí!
A Vibe da Cor Preta
Nessas décadas que inspiraram a coleção, o preto ou o look monocromático preto representavam muito comunidades de estilo rock e punk.
Foram desfiladas peças com muito couro, transparência, franjas e tachinhas metálicas que lembram muito essas estéticas. As botas pesadas (cuturnos), com muitas faichas e correntes eram recorrentes.
Da Passarela Para O Dia-a-dia
Como mencionado é um prato cheio de inspirações, principalmente para quem se identifica com os estilo rock, punk, grunge e gosta de adicionar atitude e sensualidade no look.
Abaixo seguem estilos e ideias de pessoas que podem se identificar com essas tendências de primavera verão dark e de uma forma festiva da Paco Rabanne 23.